22 de nov de 2014

Amar é Complicado

|
Olá pessoal, vi esse texto no meu facebook e achei lindo e verdadeiro, não é meu texto e sim de outro autor, gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês.



Esse negócio de dar valor é muito complicado, porque quem gosta de verdade mesmo não da vacilo, não faz burradas, não trai, não mente, não faz o que não deve fazer.

Quando a gente ama mesmo alguém ou gosta de uma pessoa a gente da valor logo de cara, faz o possível pra dar certo e tenta não cometer erros. 
Claro que ninguém é perfeito e as brigas vão surgir, desentendimentos, gente maldosa e invejosa no caminho, mas isso não é motivo pra desanimar e não dar o valor merecido. 
Essa parada que chamam de amor também é uma coisa complicada, eu nunca vi quem ama de verdade trair, enganar, mentir e outras coisas que chegam até ser nojentas de falar.
Amor mesmo acontece com o tempo, coisa de meses, anos. Nunca vi alguém amar logo na primeira semana, isso pra mim se chama fogo no rabo ou carência, nunca vi amar alguém hoje e uma semana, ou um mês depois já amar outra pessoa, pra mim nunca ouve amor.
Se você ama uma pessoa mesmo você não vai esquecer ela, você não vai ficar com outra pessoa logo em seguida, tem gente que "AMA" toda semana e ainda se acha no direito de dizer que está sendo enganada, quando ela mesmo está se enganando. 
Conheceu alguém, ficou, passou um tempo? Tenha certeza antes de dizer que ama, porque se você ama alguém hoje, e outra pessoa amanhã, você não ama nem a si próprio.
Tem pessoas que tem essa mania de enganar os outros, de achar que estão na vantajem, mas na verdade estão no prejuízo e estão se enganando e vivem amando por ai.
Cuidado com quem diz que te ama hoje, e por causa de uma briga já te xinga, manda você pra PQP, depois volta arrependido com o rabinho entre as pernas parecendo um cão sem dono. 
Se essa pessoa faz isso hoje e você volta pra ela, ela vai fazer amanhã, e depois e depois, até você tomar vergonha na cara e parar de ser burro e largar ela de vez.
Antes de amar alguém se ame, se não tem certeza que ama, não diga, não fique por pena, não fique pelo simples motivo de ter medo de ficar sozinho, porque isso só vai acumulando a dor e mais tarde pode ser pior.
Tenha cuidado com as pessoas que não são felizes também, elas tem mania de inventar coisas pra não ver ninguém melhor que elas.
O jeito é viver cada momento, aproveitar cada segundo, e esperar a hora certa pra tomar a decisão correta.
Não vale a pena tentar amar o que você nunca amou e provavelmente nunca vai amar, você pode tentar, mas nunca vai conseguir.
As vezes isso acontece comigo também, já disse que amava tanta gente, já menti, já trai, já fui alguém que não se amava, mas ai aprendi que isso só vai me machucando e acumulando dor e tormento.
A lei da gravidade funciona, tudo que vai volta, está comprovado, mas acho que já sofri o suficiente pelo mal que fiz a muitas pessoas, agora eu me amo mais e penso um pouco mais antes de falar as coisas.
Não vou dizer que sou santo porque não sou, mas hoje eu me amo mais e dou mais valor nas pessoas, uma hora a gente cresce, amadurece e talvez enlouquece.
Você se ama o suficiente para poder dar amor as outras pessoas?
Você se valoriza o suficiente para valorizar as outras pessoas?
Sempre quando se levantar, vá até o espelho e olhe bem pra você, veja se as rugas estão aparecendo, se o sofrimento e a dor causada estão começando a aparecer em seu rosto, se você está ficando cada vez mais velho e não está andando pra frente poque ainda fica pensando no passado.
Se ame mais, viva mais, assim você vai aprender a se valorizar mais e assim poder encontrar o amor de verdade.
Me empolguei e acabei escrevendo um pouco mais, mas tudo que falei veio do fundo do coração e espero que tenham entendido o que eu demorei pra entender e antes que seja tarde demais vocês abram os olhos e vejam o que vale a pena e o que tem que ser descartado da sua vida.
Ame a si mesmo, para saber amar outro alguém.