15 de jan de 2017

Tag: Analisando Filmes

|
Olá amores, essa semana assistindo a Netflix, tive uma ideia para o blog, fazer um resumo e dar pontuação em filmes que já assisti lá, não é sempre que estou assistindo filme por lá, pois sou viciada em série, mas pelo menos uma vez no mês, essa TAG, aparecerá aqui.
Então vamos lá...


     ... o filme que falarei hoje é Se eu Ficar.


Bom o filme retrata a história de Mia uma musicista que esta no último ano do ensino médio e vive seu primeiro e grande amor e o sonho de entrar na famosa escola de música Julliard. Como todo romance, a história tem seus altos e baixos, pelo fato de Adam ( o amor de sua vida), ter uma banda e viver viajando por dias fazendo shows e ela se dedicando ao último ano e se aperfeiçoando com o Violoncelo, para conseguir uma bolsa integral na escola de música. Os pais de Mia, que por sinal eram rockeiros, mas com o nascer dos filhos, o pai se tornou professor e a mãe trabalhava em meio turno e em um belo dia de inverno, todas as escolas fecharam pelo fato de o tempo estar ruim, eles resolvem visitar os parentes em outra cidade. Mas no meio do caminho eles sofreram uma acidente de carro, onde os pais faleceram na hora e Mia e seu irmão foram para o hospital para fazer várias cirurgias, e é quando ela está em coma que a história da vida dela começa a fluir, o romance, a primeira decepção, as festas, brigas, idas e vindas com o namorado,eles fazem planos de vida, que foi interrompido pelo acidente. Os pais dela acabam morrendo,junto com o irmão e é ai que ela quer parar de lutar e morrer, ai você pergunta: 
Como ela sabe que todos morreram, se ela esta em coma? - Bom, assim que ela sofre o acidente, a alma dela sai do corpo e ela vê tudo que ocorre ao seu redor.
Chega um momento que o avô dela pede para ela continuar lutando, mas ela fica na dúvida pois a família dela toda morreu, e uma das coisas que a faz querer viver é quando ela vê o namorado e ele conversando com ela lê a carta que diz que ela passou na Julliard, isso a faz acordar, pois ela vê a chance de superar tudo com a música e sempre foi isso que a família dela quis.

O filme termina assim que ela acorda, mas dá para imaginar o final, não cheguei a ler o livro e não sei se o livro acaba da mesma forma, mas acredito que ela foi para Julliard, e esta namorando ou casada com Adam.
Acho que o filme poderia ter resumido a história pós- coma. O filme é bom, mas achei que faltou mais um pouco de história.

Para esse filme eu dei 4 estrelas e a moral dele é:

*Por mais difícil que a sua vida esteja, não desista e pense naqueles que mesmo que não estejam por perto, torcem por você, é difícil recomeçar após uma grande perda, mas saiba que tudo é possível e saiba que você tem a oportunidade de fazer algo novo e diferente. Outra coisa que devemos levar para nosso dia a dia é que assim que sairmos para passear, trabalhar, etc, nunca mais nunca saia brigado com a família, marido, namorado, etc, porque nessa ida você não sabe se volta.Então ame sem medidas, se divirta, dê risada e aproveite ao máximo a sua vida, pois ela é curta e não sabemos ao certo o dia que partiremos ou que alguém que a gente ama muito vá embora.*


Bye Bye - Adriiana Costa